Numa medida que visa dar outro alento ao futebol feminino, conforme a recomendação da FIFA, a Federação Moçambicana de Futebol acaba de criar uma nova comissão que vai dar corpo as actividades “departamento”, nomeadamente com novas metas a curto, médio e longo prazos e um vasto plano de actividades de massificação e potenciação ao nível das províncias. Esta comissão vai tomar posse esta quinta-feira para em seguida exercer as suas funções.
O vice-presidente de Relações Públicas e Marketing, Namoto Chipande que se juntou este ano ao elenco da FMF é o membro da direcção que vai estar ligado directamente ao futebol feminino.
Entretanto, Namoto Chipande, tal Amir Gafur não toma possa, devendo fazê-lo os restantes componentes da comissão.
Lurdes Mutola, a figura mais importante do desporto nacional está entre os nomes imprescindíveis que vão dar corpo a este novo grupo de trabalho.
Carlos Manuel, mais conhecido por Caló e Felizarda Malache também conhecida por Fifi continuam sendo a dupla técnica do respectivo combinado nacional.
Entretanto, o nosso país já inscreveu-se para duas importantes competições, nomeadamente a Copa das Nações de África a ter lugar no próximo ano, numa país e data a indicar e para a campanha de qualificação, zona africana, para o Mundial de 2013 cuja fase final terá em Uzbequistão.